2 de fev. de 2010

As Novidades de Fevereiro

Janeiro foi um mês bastante produtivo pro Literatura e Cinema. Vimos cerca de 30 filmes e contamos com três convidados especiais que nos ajudaram a avaliá-los. Cada um à sua maneira, de acordo com seus critérios, os convidados - Bruno, Ciça e Joice - ainda estão conferindo os últimos títulos e mandando as suas notas para que sejam computadas e mais tarde informadas. Infelizmente, bem mais tarde do que queríamos nós vamos disponibilizar as notas gerais, afinal, nós nem sequer apresentamos ainda o quadro-síntese dos filmes vistos no mês de novembro. Posso afirmar com segurança que o mês de janeiro realmente se mostrou extremamente positivo, com muitos filmes recebendo notas altas e pouquíssimos ficando abaixo da média esperada.

O mês de janeiro chegou ao fim e nós começamos o mês de fevereiro com grande disposição. Vários eventos recentes fizeram com que nós estivéssemos realmente ansiosos para que esse mês chegasse. Tanto eu quanto o Renan estávamos sofrendo da pressão pós-vestibular, desesperados para ver se havíamos ou não passado na universidade. Por fim, os primeiro resultados chegaram e estamos contentes com eles - e quisemos compartilhar isso com vocês, por isso a informação.



Aproveito essa abertura de mês para também comunicar sobre a minha participação na promoção Fevereiro e Michael Haneke, organizada pelos donos dos blogues CINEROAD, Split Screen, O Sétimo Continente e seeSAWseen. Eu realmente me sinto lisonjeado por poder participar dessa densa e específica análise de filmes. Em fevereiro, o diretor escolhido foi Michael Haneke, em cuja filmografia constam títulos como A Professora de Piano e Violência Gratuita - sendo que ele mesmo regravou o filme, adaptando-o para a versão americana. O principal motivo pelo qual aceitei o convite é a admiração que tenho pelo blog do Roberto e também porque essa será uma oportunidade de me aproximar dos outros três blogs que participam dessa promoção. Sem contar que terei ainda a chance de conhecer obras desse realizador, que decerto compôs trabalhos interessantes (ou não teria sido escolhido). Ao longo desse mês, vocês verão resenhas sobre alguns dos filmes vistos e no final conferirão não somente as minhas notas, mas também as notas dos outros participantes.


Quero aproveitar esse espaço também para falar a respeito da cerimônia escolhida pelos membros da equipe do blog Um Oscar por Mês. Cíntia, Levi, Marcelo, Thiago e eu escolhemos a cerimônia de 1999  - respectivamente a 71ª Edição de entrega de prêmios -, por causa da grande polêmica em torno dos indicados e principalmente em torno dos premiados. Há quem considere Shakespeare Apaixonado magnífico e há aqueles que o consideram mediano; alguns acham que o Brasil teve sua maior chance naquela cerimônia e outros nem sequer gostaram de Central do Brasil, filme que concorreu a dois prêmios. Depois de apresentarmos os 21 filmes que concorreram nas seis principais categorias - Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhores Atuações, Melhores Roteiros - e também os que concorreram como Melhor Filme Estrangeiro. O post de abertura vocês já podem conferir clicando no link e a partir de hoje podem acompanhar o desenvolvimento desse nosso trabalho.

Fevereiro, como vocês viram, será um mês de novidades. E para manter o clima de ânimo e novidades, eu e o Renan decidimos convidar alguém para participar conosco avaliando os filmes de fevereiro. E o nosso ilustre convidado é o Marcelo, administrador do blog - muito bom, por sinal - Diz que Fui por Aí. Com isso, esse mês tornou-se o terceiro mês em que abrimos espaço para que outra pessoa além de mim e do Renan avaliem os filmes e o Marcelo tornou-se o terceiro "convidado do mês". Curiosamente, ainda que outras quatro pessoas houvessem participado antes, ele é o primeiro dono de blog a estar aqui conosco. Quero agradecê-lo por aceitar o nosso convite e digo que espero que nos divirtamos assistindo a vários filmes com a Sharon "Gostosa" Stone aos variados filmes desse mês...

Basicamente, são essas as informações. Esperamos que vocês leitores continuem nos lendo e nós continuaremos nos empenhando em ler também os seus blogs e comentar sempre que possível. Muito obrigado, pessoal.

6 opiniões:

Marcelo A. disse...

Nossa! Então quer dizer que eu sou convidado de honra?! Uahahhahaahha!!! Só aqui mesmo pra me convidarem pra alguma coisa...

Então, eu é que me sinto honrado com o convite. Tô no aguardo pra largada da maratona, ok? É só balanaçr a bandeira e lá vamos nós!

E confiram, galera, esse tal de Um Oscar por Mês. Não sei porque, mas sinto que esse blog é bom...

Uahahhahahhaa!!!!

Abração! Valeu!

Fotograma Digital disse...

Hanekão ... polêmico rsrs, curioso pra ler ... sobre o outro blog até já me convidei via e-mail rsrs

Roberto Simões disse...

Desejo-lhes um excelente mês de trabalho e de grandes descobertas em cinema!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Cristiano Contreiras disse...

Bom trabalho neste mês!
aguardo as novidades e resenhas!

abração!!!

Tiago Ramos disse...

Bom trabalho para este mês! :)

Flávio Gonçalves disse...

Bons filmes e trabalho, também o desejo! :)